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Telemarketing nunca mais! Sabia que é possível bloquear? Veja como!

TeleMkarting

Sabe aquela ligação inconveniente que te faz levantar da cama mais cedo no único dia que você pode dormir até mais tarde? Ou que te interrompe um almoço corrido com a família? Ou ainda que te obrigue a largar uma atividade importante pra atender a insistente ligação?  E aí você constata que é um telemarketing querendo te vender um produto ou serviço que não te interessa absolutamente nada, que vai ter onerar o já apertado orçamento. E a pessoa do outro lado insiste, insiste, insiste, e você diz não, não, não, até perder ou quase perder a paciência? E pior, mesmo que você já tenha afirmado que não tem interesse, as ligações não param. É de manhã, tarde e noite. Já passou por isso né? Gostaria de se livrar deste tormento? Pois bem, tenho uma ótima notícia pra você!

O governo criou em julho passado, um serviço chamado “Não me Perturbe” que nada mais é do que um cadastro de pessoas que não desejam mais receber ligações de prestadoras de serviços de telecomunicações (telefone móvel, telefone fixo, Tv por assinatura e internet), oferecendo promoções de vendas ou serviços. São os chamados telemarketings.

O serviço permite que o usuário, de forma fácil e gratuita, tenha seu nome incluído na lista de pessoas que terão essas ligações bloqueadas. Pra você ter uma ideia do sucesso deste novo serviço, com menos de um mês de funcionamento, 1,8 milhão de brasileiros haviam pedido o bloqueio de telemarketing.

Segundo o SindiTelebrasil, o país tem 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel.

O bloqueio é realizado apenas para as companhias participantes do serviço que são: Algas, Net-Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica – Vivo. Para se cadastrar, o consumidor deve informar nome, CPF, e-mail e telefone. As operadoras selecionadas devem realizar bloqueio em até 30 dias corridos.

Em São Paulo já existe um cadastro semelhante administrado pela Fundação Procon SP. A lista “Não me ligue” foi criada por uma lei estadual em oubugro de 2008, que entrou em vigor no início de 2009.  Os consumidores de São Paulo que não quiserem receber mais ligações de telemarketing de qualquer segmento podem inscrever os respectivos números e, assim,evita-las.

 

Segue o link do “Não me Perturbe”:   https://www.naomeperturbe.com.br/

 

 

 

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